Bem vindos

Bem vindos amigos !Fiquem a vontade espero que gostem bjsssss



domingo, 14 de agosto de 2011

Prevenção da osteoporose

Olá gente!! Hoje quero falar de um assunto muito importante para nós mulheres é sobre um exame que eu fiz,a densitometria óssea.Esse exame é principalmente usado para diagnosticar quadros de osteopenia ou de osteoporose, doenças nas quais a densidade e a quantidade de minerais são baixas, e o risco de fraturas é alto. A osteopenia é uma afecção óssea na qual os ossos perdem estes minerais e têm menor densidade, o que os torna mais frágeis. Quando a perda óssea é grave, é chamado osteoporose.
Os objetivos do exame são, avaliar o grau de osteoporose, indicar a probabilidade de fratura, possibilitar a obtenção da curva de perda óssea através do tempo ,quando a avaliação é feita periodicamente, e auxiliar no tratamento médico.
Eu pensei que só mulheres na menopausa fazia esse exame mas a Dra me disse que hoje em dia estão fazendo a partir dos trinta e como já tenho trinta e oito eu precisava fazer ,não perdi tempo marquei o exame e fiz não dói nada e já estou me prevenindo ,o que pode doer e muito,é se mais tarde eu levar uma queda e me quebrar toda não é mesmo ? Então fica aí a dica de saúde espero que tenham gostado bjsssssssss


5 comentários:

  1. Olá vim retirbuir sua visitinha, o Moazaico da Rê tá o bapho mesmo!

    Já fiquei por aqui tbém.

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzana!

    Amei seu blog, amei suas artes, viu??
    Muita coisa linda!
    Parabéns!

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi querida..obrigada pelo comentário..adorei o elogio ao meu filhote!!!Nós mães babonas amamos né??? Graças a Deus ele está ótimo!!!Lindo teu blog e voltarei sempre por aqui..não consegui ser tua seguidora, minha net tá meio doida, mas vou tentar até conseguir..beijos e ótimo dia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Adorei a dica!!Este é um exame que todas nos temos que fazer para prevenir problemas futuros!!!!
    Eu vou fazer o meu!
    boa semana,
    bjossss

    ResponderExcluir
  5. Oii Su!
    Mto bom vc fazer esse tipo de "alerta", ajuda bastantes né?!
    Eu sou formada em radiologia e densitometria, e NÃO doi mesmo fazer o exame, já vi mulheres com pouco menos de 30 fazerem tbm!!

    Bjosss!

    ResponderExcluir